E-mail marketing: Como alavancar sua empresa.

Marketing /// 15 de Março de 2017

O mundo de hoje em dia está totalmente globalizado, ir de um lado a outro do mundo é simples, basta alguns cliques e pronto você já está lá, e tudo isso graças à internet, com certeza a invenção que conseguiu mudar mais o mundo de uma forma tão rápida, e mais do que isso, uma invenção que continua se reinventando.

A internet trouxe tantas possibilidades que é simplesmente impossível para mim ficar aqui falando sobre isso, se não seriam páginas e mais páginas de texto, posts e mais posts, artigos e mais artigos, ficaríamos muito tempo para falar apenas desse pequeno recorte sobre o advento da internet.

Com essas mudanças nas relações humanas através da internet, o modo de fazer negócio também mudou, o mundo real foi para dentro do virtual e hoje as pessoas compram de tudo sem sair de casa, para utilizar todo esse potencial da internet para vendas foi criado o chamado marketing digital.

Existem muitos conceitos dentro do marketing digital, mas um deles é muito utilizado por grandes sites como forma de transformar alguém que apenas visitou em um futuro cliente e manter a conexão entre os dois sempre vivos, esse é o conceito de e-mail marketing.

O e-mail marketing utiliza a ferramenta de comunicação do e-mail, tão utilizada hoje em dia, para transformá-la em um vendedor de sua loja, para isso basta um cliente se cadastrar em seu site e ele sempre será abastecido com suas informações mais recentes.

Um vendedor online e até mesmo personalizado

Vamos supor o cenário, a pessoa estava pesquisando um produto em um buscador, encontrou o site e se cadastrou lá, agora ela receberá seus e-mails sempre, mesmo que não tenha comprado antes, com o tempo você poderá ganhar a confiança dela e realizar a venda, como um vendedor faz em uma loja.

E ele ainda pode ser uma ferramenta personalizada, a pessoa pode receber esses emails com o nome dela e apenas com aqueles produtos que ela procurou, de forma personalizada buscando sempre atingir de forma mais precisa possível o potencial que ela tem para finalizar a compra.

Esse tipo de ferramenta tem sido muito utilizado pelas grandes lojas do varejo brasileiro, como walmart, submarino, americanas, entre outros, sempre buscando manter viva a relação entre a empresa e o cliente e fidelizá-lo.

O funil de vendas

O processo que eu citei no último tópico, passo a passo, é chamado no ramo do marketing digital como funil de vendas. A ideia é como um funil mesmo, ele consegue pegar um grande volume de possíveis clientes e transformar em apenas alguns, mas com um potencial de conversão muito elevado.

Para o e-mail marketing funcionar bem, sua máquina de vendas precisa estar conectada, mas a partir do momento que isso acontece, ele consegue alavancar a sua empresa, pois a fidelização do cliente é sempre importante e costuma ser muito mais fácil fazer uma nova venda para um cliente fidelizado do que atrair um novo cliente.

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