O e-mail marketing é uma ferramenta muito conhecida nos dias de hoje. Ele é usado como forma alternativa, e muito mais eficiente de publicidade. Mas, sabia que existem outras técnicas dentro dessa ferramenta? Hoje vamos te ensinar a aumentar suas conversões com e-mail marketing, usando gatilhos mentais.
Mas, o que são gatilhos mentais? Se você também é iniciante quando se trata desse assunto, saiba que veio ao lugar certo. Vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre isso e e-mail marketing, para aumentar suas conversões e potencializar seus resultados. Confira!
E-mail marketing usando gatilhos mentais
Mas afinal de contas, o que são gatilhos mentais? Bom, pode se dizer, no caso do público, que são como “armadilhas”. Isso porque um gatilho mental é o que fará com que algo fique na cabeça do cliente, chamando atenção dele, e possibilitando que abra seu anúncio, veja seu vídeo etc.
Os gatilhos mentais são totalmente capazes de nos influenciar em nossas decisões, levando em conta a emoção em primeiro lugar, ao invés da razão. Vamos te dar alguns exemplos para que você possa aproveitá-los e aumentar suas conversões com e-mail marketing usando gatilhos mentais.
Mostre que sabe o que está fazendo
Se você quer vender um curso, por exemplo, precisa de motivos para que as pessoas o comprem. E o que poderia ser melhor do que mostrar a elas, que você é uma autoridade naquele assunto?
Essa realmente é uma ótima ideia, mas como fazer isso? Simples. Você pode gravar vídeos de pessoas que já ajudou a partir de seu conhecimento, falando sobre o quanto sua ajuda foi valiosa.
Pode mostrar seus resultados em números, mostrar lugares onde estudou para se capacitar ou contar brevemente uma história com suas experiências.
Dê ao cliente o que ele quer
Outra maneira para que você aumente suas conversões com e-mail marketing usando gatilhos mentais é, mostrando ao cliente, logo de cara, o que ele terá quando abrir seu link, vídeo, anúncio etc.
Se você faz um vídeo dizendo ao internauta que tem uma dica valiosa para que ele emagreça rápido e em pouco tempo, mas pede que ele continue assistindo, porque antes disso, você só precisa dizer uma “coisinha”, ponto para você.
Ao aguardar essa dica tão valiosa, o internauta assistirá seu vídeo todo, e é aí que você ganha mais chances de que ele compre seu produto ou serviço.
Invista em uma boa história
Se para alcançar seu objetivo, sua jornada foi sofrida, conte isso ao público. Se você quer ensinar as pessoas a como economizar dinheiro para investir em um negócio, conte como foi difícil chegar até o topo.
As pessoas gostam de inspiração, e o gatilho mental da emoção é um dos mais eficientes. Mas, não vale inventar uma história, hein?
Bom, agora você já entendeu o que são os gatilhos mentais. Está esperando o que para usá-los com e-mail marketing e aumentar suas conversões? Não espere mais, utilize já essa ferramenta!