Com a globalização, a internet teve uma grande expansão e se tornou mais fácil para as pessoas terem acesso aos celulares, tablets, entre outros. E o SMS Marketing é uma das ferramentas de se ter um relacionamento com o cliente.
Essa ferramenta teve um grande crescimento nos últimos anos, por ter muitos benefícios e vantagens que o SMS Marketing possibilita de capacidade de atingir o público-alvo e, consequentemente, conseguir bons resultados com as campanhas.
O que é o SMS Marketing?
O SMS Marketing são mensagens rápidas e um meio de comunicação que tem ligação direta com os clientes, podem ser personalizadas, gerando a sensação para quem recebe que foi feito unicamente para ela, pode ser interativa também e tem bons resultados de abertura, já que muitas pessoas têm celulares.
Com o aumento de aparelhos móveis durante os anos, a ferramenta de SMS se tornou uma grande fonte de comunicação com seus consumidores. As campanhas são eficientes, eficazes e muito estratégica. O SMS Marketing é muito usado para empresas que não querem gastar muito e que querer aumentar seus clientes e fidelizá-los à marca.
A taxa de leitura de SMS é muito alta e se alia com seu baixo custo, além de conseguir unir essa campanha a integração de voz, e-mails e ter uma interatividade com cliente e empresa, possibilitando também o acesso a outros sites através do celular.
A importância de aliar SMS Marketing à sua empresa
Mesmo tendo concorrências de aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp, Facebook e Google Hangouts, as pessoas continuam enviando e usando as mensagens de texto, já que está disponível em praticamente todo tipo de aparelho celular e não precisam de usar a internet ou 3G para conseguir enviar.
A ferramenta SMS Marketing pode ser uma ferramenta incrível para ser na sua empresa, uma vez que foi apontado que as mensagens podem ser lidas dentro de 3 minutos. Esse tipo de resposta só existe em campanhas de SMS marketing, já que também mensagens de textos são menores e menos frequentes do que recebimento de e-mails, por exemplo.
A SMS Marketing exige a autorização dos clientes para o recebimento, para não causar uma má imagem da empresa. Por isso, é necessário de um cadastro do usuário autorizando a comunicação. E, desse modo, cria um laço de confiança com a empresa e o consumidor, já que o cadastro foi da vontade dos clientes que já consideram o conteúdo relevante.
Podem ser usadas para estimular clientes desengajados como também para alertar sobre promoções e aumentar as vendas da sua empresa.
Invista em SMS Marketing
O SMS Marketing pode trazer muitos resultados para a sua empresa quando você consegue entregar conteúdos que incentivem a interação do cliente com a empresa como descontos, promoções, etc.
Além de ser garantia de que o seu conteúdo será visualizado e entregue para as pessoas que já tem interesse no que você tem a passar.
Mas permita que os clientes possam deixar de receber suas SMS’s para que elas também se sintam à vontade com a sua empresa e gere ainda mais resultados positivos para a imagem da sua empresa.
Agora que você já sabe o motivo da necessidade de usar o SMS Marketing em sua estratégia de marketing digital, que tal aprofundar o seu conhecimento sobre o uso de SMS e alavancar suas vendas?