Como montar o melhor assunto no e-mail marketing?
Como montar o melhor assunto no email marketing? Se você não sabe fazer isso, confira nossas dicas neste artigo de hoje!
Segundo o portal Marketing Sherpa, 72% dos clientes ainda preferem receber mensagens por email, o que mostra a importância desse tipo de comunicação com o cliente.
Um e-mail marketing bem feito e usado com assertividade, ajuda a manter um contato duradouro com o cliente, impactando no mesmo, no sentido de gerar conversão.
Mas como montar o melhor assunto no e-mail marketing? Confira!
Qual a importância do e-mail marketing?
Sobre a importância do e-mail marketing, vale ressaltar que essa ferramenta de marketing está mais viva do que nunca. Muitos pensam que ela morreu, mas não!
Segundo a Resultados Digitais, o assunto do e-mail marketing é o primeiro contato do usuário com o e-mail. Ele instiga a pessoa a abrir o e-mail e este corresponde a toda a experiência do lead ou da pessoa com o e-mail.
Embora isso não possa ser tratado de qualquer maneira, pois influencia diretamente nos seus restucados, em termos de atração de clientes e vendas, principalmente.
Então, vamos cuidar para que seus e-mails marketing não sejam movidos para a lixeira ou nem abertos pelo leitor, combinado?
Um bom e-mail marketing ajuda a criar e a manter a empresa e sua proposta de valor relevantes aos olhos do cliente, além de criar maior engajamento dele com a marca e a fidelidade também.
Como montar o melhor assunto no e-mail marketing
Vamos às nossas dicas para você arrasar ao criar seus e-mails:
- Use números ou percentuais
Na hora de montar melhor assunto no e-mail marketing, a primeira dica é fazer o uso de números, dados e/ou estatísticas.
Isso porque eles chamam a atenção do usuário ou cliente, ou seja, eles se destacam, diante as palavras usadas.
Quer ver alguns exemplos?
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- 5 dicas para sua empresa inovar e se desenvolver.
Viu como os assuntos ficam chamativos? Ou seja, é uma maneira de quantificar os benefícios oferecidos aos clientes.
- Personalize seu assunto
Afinal, com quem você estará falando ao criar seus email marketing?
Quando você personaliza o e-mail marketing, a pessoa que o recebe se sente mais instigada a abri-lo.
Aliás, uma das sacadas do marketing é a capacidade de personalização, pois isso cria mais engajamento com o cliente.
Por isso, é interessante sua empresa saber um pouco sobre quem está por trás do e-mail marketing, ou seja, é preciso ter uma noção de quem são os leads da sua empresa.
Então, personalize suas campanhas. Veja exemplos:
- Para uma pessoa que pratica caminhada: Camila, confira os melhores tênis para sua caminhada diária;
- Para quem pratica dietas: Suzana, confira nossas ofertas de produtos diets para você melhorar sua performance alimentar!
Viu como é simples?
- Comece seu e-mail com uma pergunta
Outra dica sobre como montar o melhor assunto no e-mail marketing, diz respeito a fazer perguntas que instiguem a curiosidade do leitor.
Mas cuidado para não gerar um efeito contrário no leitor, então o ideal é que o leitor crie suas próprias respostas. Veja exemplos:
- Você sabe mesmo como gerar mais vendas online para seu negócio?
- Seus problemas chegaram ao fim: que tal conferir como, neste e-book?
As perguntas são uma tática para atrair a atenção do leitor, então comece a usá-las hoje ainda, nas suas campanhas de e-mail marketing.
- Evite termos ou palavras muito apelativas
A ideia ao elaborar os assuntos de e-mail marketing, é não ser muito apelativo para a ideia de venda a todo custo.
Certos termos podem fazer com que seu lead perca o interesse na mensagem; e isso você não quer! Quer ver alguns exemplos?
- Compre
- Oferta
- Clique
- Grátis.
E outros mais. Além disso, usar esses termos pode prejudicar a taxa de entrega de seus e-mails.
Por isso, elabore assuntos com ideia de entregar valor ao lead, ou seja, mostre como ele vai se beneficiar, mas sem parecer que você está vendendo.
- Mantenha o assunto do e-mail curto
Hoje, as pessoas não têm muito tempo e também valorizam mais mensagens mais diretas e curtas.
Pensando nisso, poupe os esforços de seu cliente, elabore assuntos mais curtos, de modo que seu e-mail seja aberto e lido.
Até porque quando o assunto é longo, ele é cortado quando a pessoa abre o e-mail em dispositivos, como o celular, por exemplo.
A ideia é não ultrapassar 41 caracteres, certo?
- Use palavras-chave relacionadas ao seu segmento de atuação
Outra dica importante na hora de montar os assuntos dos seus e-mails, é quanto ao uso de palavras que remetam ao seu segmento.
Ou seja, se seu negócio é do ramo de e-commerce de emagrecimento saudável, por exemplo. Use, então esses termos no assunto do e-mail:
- Dieta
- Fitness
- Musculação
- Suplementos etc.
Isso reforça o interesse nos seus produtos e serviços que são vendidos, além de manter um padrão de relevância aos olhos do leitor.
Tudo é questão de testar, pois isso depende muito de observar os resultados e ir melhorando no que for possível.
- Crie um senso de urgência
Outra dica na hora de montar o melhor assunto no e-mail marketing é criar no seu lead um senso de urgência; isto é um gatilho de vendas muito poderoso.
Mas cuidado! Seja relevante e entregue o que você prometeu. Este caso funciona muito bem em casos de lançamentos, promoções ou alguma outra ação de vendas.
Veja exemplos:
- Somente até à meia noite: todo o estoque de games com 50% OFF;
- ÚLTIMA CHANCE: o segundo lote de inscrições está chegando ao fim! Corra!
Para finalizar, neste post você viu sobre como montar o melhor assunto no e-mail marketing.
E que tal acessar nossas soluções em estratégias de email marketing para seu negócio ou e-commerce e otimizar seus resultados?
Temos ainda soluções em marketing digital personalizadas, conforme a necessidade de sua empresa, acesse o contato de nosso time!
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